415 mil euros para reforço nos tribunais

Funcionários defendem PSP ou GNR nas instalações judiciais.

27 de março de 2016 às 18:49
26-03-2016_21_55_34 35277.jpg Foto: Pedro Catarino
Partilhar

Mais 35 tribunais classificados com um risco elevado vão receber pórticos de deteção de metais e equipas para a revista dos haveres. A medida é considerada positiva pelos profissionais de Justiça, que no entanto reclamam a presença de agentes da PSP ou militares da GNR.

O reforço da segurança foi garantido aos juízes pelo Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça. O investimento é de 415 mil euros e tem um prazo de fornecimento de 120 dias, devendo a instalação ocorrer no próximo ano, divulgou ao CM fonte da Associação Sindical dos Juízes Portugueses.

Pub

Para o presidente do Sindicato dos Funcionários Judiciais, Fernando Jorge, para além dos detetores de metais, "é necessário que a vigilância seja feita em primeiro lugar por agentes da PSP ou militares da GNR". O dirigente explica que "são eles que possuem uma maior facilidade para a transmissão rápida de uma necessidade como, por exemplo, reforços".

Em vários tribunais, como Loures, Cascais ou nas Varas Criminais de Lisboa, os detetores de metais são utilizados por seguranças de empresas privadas.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar