page view

GNR faz 71 detenções em operação nas explorações agrícolas

Militares registaram ainda 59 crimes.

11 de fevereiro de 2016 às 14:26

A GNR anunciou esta quinta-feira que deteve 71 pessoas e registou 59 crimes durante os três meses da operação realizada junto das explorações agrícolas de todo o país que pretendeu prevenir os furtos.

Num comunicado sobre o balanço da operação "Campo Seguro", a GNR refere que, entre 01 de novembro de 2015 e 31 de janeiro, registou 59 crimes e 297 contraordenações, deteve 71 pessoas e identificou outras 483. Segundo a Guarda Nacional Republicana, a maioria dos ilícitos registados esteve relacionada com os furtos de azeitona, metais não preciosos e pinha mansa.

Durante os três meses da operação, os militares da GNR apreenderam também 19.183 quilos de azeitona, 1.230 litros de aguardente contrafeita, 165 quilos de metais não preciosos e 100 quilos de pinha mansa.

A GNR intensificou, entre 01 de novembro de 2015 e 31 de janeiro de 2016, o patrulhamento nas explorações agrícolas em todo o país com o objetivo de prevenir o furto de produtos agrícolas e de metais não preciosos. Com a operação "Campo Seguro", a GNR pretendeu ainda "prevenir e reprimir a criminalidade" nas explorações agrícola, além de transmiti aos agricultores um sentimento de segurança, proximidade e de confiança.

Para esta operação estiveram mobilizados os militares dos comandos territoriais, do Serviço da Proteção da Natureza e Ambiente (SEPNA), da Investigação Criminal e dos Núcleos de Programas Especiais.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8