Adiado pela segunda vez lançamento de missão crucial para futuras viagens a Marte

Satélites vão estudar a interação entre o vento solar e o campo magnético de Marte, proporcionando informação crucial para futuras viagens tripuladas ao planeta.

12 de novembro de 2025 às 19:00
Satélites da NASA Foto: Direitos Reservados
Partilhar

Os Estados Unidos adiaram esta quarta-feira, pela segunda vez, o lançamento de dois satélites que vão estudar a interação entre o vento solar e o campo magnético de Marte, proporcionando informação crucial para futuras viagens tripuladas ao planeta.

O adiamento ficou a dever-se "à elevada atividade solar e aos potenciais efeitos" nos satélites, informou a companhia Blue Origin, que opera o foguetão envolvido na missão.

Pub

A empresa adianta que a agência espacial norte-americana (NASA) manterá o adiamento do lançamento da missão "até que as condições meteorológicas espaciais melhorem".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar