Há 252 reclusos infetados com Covid-19 nas cadeias portuguesas

Há ainda 82 trabalhadores infetados com o vírus, de acordo com a DGRSP.

11 de fevereiro de 2021 às 13:43
Prisão xxx Foto: Alexandre Azevedo
Partilhar

A Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) adiantou esta quinta-feira existerem, nas cadeias, 252 reclusos e 82 trabalhadores infetados com a Covid-19.

O surto mais recente foi encontrado na cadeia de Lisboa (EPL), onde a transferência (que obriga a testes à Covid) de dois reclusos da Ala E descobriu que estavam ambos positivos. A testagem rápida aos trabalhadores e restantes 215 reclusos da refereida ala ‘destapou’ outros 72 presos infetados.

Pub

"Os reclusos estão internados em espaço celular do EPL, devidamente separados e isolados da restante população prisional e sob acompanhamento permanente de profissionais de saúde, não obstante se encontrarem, genericamente, assintomáticos", refere a DGRSP. Na Ala E foram agora canceladas as visitas e os reclusos passam a usar máscara cirúrgica.

Desde o início da pandemia, as cadeias já registaram infeção pela Covid-19 em 1040 reclusos (788 já estão recuperados), 9 jovens internados (todos recuperados) e 543 trabalhadores (461 recuperados).

 

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar