Alojamento turístico com quedas de 16% em hóspedes e 19% em dormidas
Dados do INE indicam contudo que junho obteve crescimentos acentuados
O setor do alojamento turístico registou 3,9 milhões de hóspedes e 9,4 milhões de dormidas no primeiro semestre, menos 15,6% e 19,1%, embora em junho tenha obtido crescimentos acentuados, segundo o INE.
De acordo com o Instituto Nacional de Estatística (INE), que esta sexta-feira publicou dados sobre a atividade turística, "entre janeiro e junho de 2021, considerando a generalidade dos meios de alojamento (estabelecimentos de alojamento turístico, campismo e colónias de férias e pousadas da juventude), registaram-se 3,9 milhões de hóspedes e 9,4 milhões de dormidas, correspondendo a variações de -15,6% e -19,1%, respetivamente, face ao mesmo período de 2020".
Paralelamente, indicou o INE, em junho o setor do alojamento turístico "registou 1,4 milhões de hóspedes e 3,4 milhões de dormidas, refletindo-se em crescimentos de 186,9% e 230,1%, respetivamente (+674,2% e +681,2% em maio, pela mesma ordem)".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt