Antiga dona de casa noturna em Santarém premiada pelo Turismo de Portugal
Empresa de 'Kikas' arguida por lenocínio e branqueamento recebe prémio PME Líder.
Uma das empresas de Maria da Conceição da Costa António, mais conhecida por ‘Kikas’, antiga dona da casa noturna La Siesta, no Vale de Santarém, foi já premiada três vezes com a distinção PME Líder.
A ‘Maria da Conceição da Costa António unipessoal Lda.’ foi distinguida no segmento de estabelecimentos de bebidas com espaço de dança. Trata-se de um prémio criado pelo IAPMEI (Agência para a Competitividade e Inovação) e atribuído em parceria com o Turismo de Portugal. Segundo o jornal ‘Público’, a última distinção foi em junho, altura em que ‘Kikas’ e a sua empresa já eram arguidas na operação ‘Matertera’, que envolve crimes de lenocínio e branqueamento de capitais.
Também João Pedro Paulos, o seu sócio, e a sociedade Palkensaio são arguidos no mesmo processo, após uma investigação do SEF que resultou em buscas em novembro de 2019. Foram identificadas cerca de 50 cidadãs estrangeiras, metade em situação irregular, e apreendidos mais de 60 mil euros que seriam de exploração sexual. Em agosto, ‘Kikas’ reformou-se e vendeu o bar a empresários espanhóis.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt