Associação de apoio animal recebeu mais de nove mil pedidos de ajuda em 2023
Programa desenvolvido pela Animalife permitiu ajudar mais de 81 mil animais.
A associação Animalife, que luta contra o abandono animal, registou mais de nove mil pedidos de ajuda de famílias carenciadas durante o ano passado. O programa desenvolvido pela associação permitiu apoiar mais de 81 mil animais através, nomeadamente, da ajuda a 660 entidades.
Para este organismo, este números sublinham a "vulnerabilidade de inúmeros animais e famílias" e é "um reflexo pungente da crise de abandono animal que o país enfrenta". A Animalife distribuiu mais de 646 mil quilos de ração e, realça, que "este suporte é um pilar fundamental para muitas associações".
Ao longo do ano, a Animalife apoiou diretamente mais de 1800 animais de famílias carenciadas. Realizou ainda 762 atendimentos sociais e 1008 atendimentos profiláticos, tendo sido realizadas mais de 900 vacinações, colocados cerca de 400 microships e feitas 186 esterilizações. Estes são cuidados fundamentais para prevenir as doenças nos animais e contribuir para o bem estar.
A estas ações juntam-se o acompanhamento de proximidade, que é feito por uma equipa multidisciplinar, composta por assistentes sociais e médicos-veterinários, que ajudam pessoas em situação de vulnerabilidade com animais, o que torna a resposta mais "rápida e eficaz".
"A Animalife está comprometida em continuar o seu trabalho pioneiro, mas reconhece que o sucesso deste trabalho depende da solidariedade e da ação coletiva.", é possível ler-se em comunicado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt