Avaria na rede de telecomunicações condiciona socorro do INEM
Chamadas para o 112 não foram afetadas, mas o Sindicato dos Técnicos de Emergência fala em atrasos no socorro.
Uma avaria na rede de telecomunicações da Vodafone causou, esta quinta-feira, constrangimentos em várias entidades, entre as quais o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).“Durante a manhã recebemos mais de cerca de 60 ocorrências em espera para envios de meios”, afirma Rui Lázaro. Também nos centros de saúde da região Norte houve problemas devido a uma falha informática num servidor da Administração Regional de Saúde do Norte, que afetou toda a prestação de cuidados de saúde primários na região. No entanto, a ARS-Norte garantiu que as situações mais complicadas foram atendidas.
As centrais telefónicas dos Centros de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) estiveram com vários problemas durante toda a manhã e o acionamento de meios no terreno teve de ser feito via rádio, através do SIRESP. O INEM garante que as chamadas para o 112 não foram afetadas, mas o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar denuncia que houve atrasos no socorro.
“Durante a manhã recebemos mais de cerca de 60 ocorrências em espera para envios de meios”, afirma Rui Lázaro. Também nos centros de saúde da região Norte houve problemas devido a uma falha informática num servidor da Administração Regional de Saúde do Norte, que afetou toda a prestação de cuidados de saúde primários na região. No entanto, a ARS-Norte garantiu que as situações mais complicadas foram atendidas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt