Bastonário pede rápida regulamentação para acompanhamento de grávidas por enfermeiros
Segundo o bastonário da Ordem dos Enfermeiros, esta é uma "ótima medida" porque permite libertar os médicos obstetras para acompanharem as gravidezes de risco.
O bastonário dos enfermeiros defendeu esta quarta-feira que o Ministério da Saúde deve regulamentar rapidamente o acompanhamento de gravidezes e de partos de baixo risco por enfermeiros especialistas, alegando a necesidade de uniformizar a sua atuação no país.
"Não há uma uniformização no país, nem há uma regulamentação, que é importante para robustecer e para credibilizar o trabalho dos enfermeiros especialistas em Portugal", adiantou à Lusa Luís Filipe Barreira, no dia em que no Hospital Beatriz Ângelo abriu consultas de acompanhamento de grávidas de baixo risco asseguradas por enfermeiros especialistas em saúde materna e obstétrica (EESMO).
Segundo o bastonário da Ordem dos Enfermeiros (OE), esta é uma "ótima medida" porque permite libertar os médicos obstetras para acompanharem as gravidezes de risco, mas é preciso que seja uniformizada.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt