Bombeiros resgatam vaca que caiu num poço na Trofa

Operação foi complexa, mas realizada com sucesso.

19 de maio de 2026 às 09:55
Bombeiros da Trofa resgatam vaca Foto: Bombeiros Trofa
Bombeiros da Trofa resgatam vaca Foto: Bombeiros Trofa
Bombeiros da Trofa resgatam vaca Foto: Bombeiros Trofa
Bombeiros da Trofa resgatam vaca Foto: Bombeiros Trofa
Bombeiros da Trofa resgatam vaca Foto: Bombeiros Trofa

1/5

Partilhar

Os Bombeiros da Trofa resgataram, esta segunda-feira à tarde, uma vaca que caiu num poço, no interior de uma vacaria, em Santiago de Bougado, na Trofa.

A operação de resgate foi publicada na rede social Facebook da corporação. Segundo os Bombeiros a operação foi complexa, mas realizada com sucesso. "Tratou-se de uma operação complexa, desenvolvida num ambiente de elevada dificuldade", escreve a corporação.

Pub

A  presença de gases perigosos, reduzida visibilidade e grande quantidade de material existente no interior "dificultaram significativamente a progressão e o trabalho das equipas no teatro de operações".

Ainda segundo a publicação, "apesar das adversidades encontradas, graças ao empenho, coordenação e profissionalismo de todos os operacionais envolvidos, foi possível concluir a missão com sucesso e salvar o animal com vida".

Os Bombeiros da Trofa deixaram ainda um agradecimento aos proprietários da vacaria que estiveram sempre disponíveis e colaborantes com a equipa no local.

Pub

O animal foi resgatado com vida. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar