Câmara de Belmonte vai construir 30 novas habitações a custos acessíveis
Concurso público tem um preço base de cerca de 4,5 milhões de euros.
A Câmara Municipal de Belmonte, no distrito de Castelo Branco, lançou um procedimento para a construção de 30 novas habitações, no âmbito do programa de habitação a Custos Acessíveis da Beira e Serra da Estrela.
Segundo o anúncio de procedimento publicado esta quarta-feira em Diário da República, o concurso público tem um preço base de cerca de 4,5 milhões de euros.
O prazo de execução estipulado para a construção das 30 novas habitações é de nove meses e a apresentação de propostas tem como prazo limite o dia 16.
A construção destas habitações, no âmbito do programa de habitação a Custos Acessíveis da Beira e Serra da Estrela irá decorrer na União das Freguesias de Belmonte e Colmeal da Torre.
Em 2023, A Comunidade Intermunicipal (CIM) das Beiras e Serra da Estrela celebrou um protocolo de cooperação com o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Este protocolo previa a reabilitação e construção de 700 imóveis, distribuídos pelos 15 municípios que integram aquela CIM, num investimento global de 82 milhões de euros.
A implementação e execução deste protocolo de cooperação decorre até ao final de dezembro de 2026.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt