Câmara de Loures investe 21 milhões de euros na requalificação de três escolas básicas

Em causa está a requalificação das escolas básicas Gaspar Correia (Portela), Maria Veleda (Santo António dos Cavaleiros) e Infantado (Loures).

26 de maio de 2025 às 15:32
Câmara Municipal de Loures Foto: CMTV
Partilhar

A Câmara Municipal de Loures vai investir 21 milhões de euros na reabilitação de três escolas do concelho, com conclusão prevista para 2026, anunciou esta segunda-feira a autarquia do distrito de Lisboa.

Em causa está a requalificação das escolas básicas Gaspar Correia (Portela), Maria Veleda (Santo António dos Cavaleiros) e Infantado (Loures), segundo indica, em comunicado, a Câmara Municipal de Loures.

Pub

No caso da Escola Básica Gaspar Correia trata-se de um investimento superior a 7,3 milhões de euros e contempla uma "requalificação integral" do complexo escolar, tal como a reabilitação do pavilhão gimnodesportivo e a construção de um novo polidesportivo coberto.

Está prevista também a requalificação integral da Escola Básica Maria Veleda, num investimento de cerca de 7,4 milhões de euros, abrangendo três edifícios com salas de aula, um edifício com cozinha, refeitório, cafetaria, sala de convívio e papelaria, um edifício destinado à Unidade de Apoio à Multideficiência e um balneário de apoio aos dois campos de jogos cobertos.

Já a empreitada da Escola Básica do Infantado representa um investimento de mais de 6 milhões de euros e tem como objetivo a ampliação e requalificação do lote escolar, prevendo-se a construção de um novo edifício destinado a jardim-de-infância e beneficiação do edifício existente e dos balneários.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar