Cinco sinais que deve ter em atenção para garantir que o seu parceiro ultrapassou o relacionamento anterior
Comportamentos do dia-a-dia podem indicar que o companheiro pensa constantemente noutra pessoa.
Terminar um relacionamento nem sempre é fácil e há pessoas que nunca chegam a superar o ex-companheiro. Por vezes, quando iniciam uma nova relação, ainda têm pensamentos constantes sobre os momentos vividos com a outra pessoa.
Está numa nova relação e quer ter certezas que o anterior relacionamento já não afeta o seu parceiro? Estes são os cinco sinais a que deve estar atenta, segundo o Cuatro.
- Estar constantemente a falar da ex, seja bem ou mal, pode ser um sinal de que a relação anterior ainda não foi verdadeiramente ultrapassada.
- Manter os hábitos, continua a frequentar os mesmos espaços e a fazer as mesmas atividades que fazia com a antiga companheira pode indicar que o relacionamento anterior ainda o afeta e que está a evitar esquecer os momentos e memórias criadas.
- Comparar as relações pode ser um sinal claro de que algo não está bem. "Se o seu parceiro está sempre a falar de como as coisas eram diferentes ou melhores na relação anterior, é um sinal claro de que ainda não a ultrapassou completamente", explica Sarah Watson, psicóloga e terapeuta de casais da revista Best Life.
- Partilhar momentos nas redes sociais com o objeto específico de que a ex-companheira veja e que saiba que já ultrapassou a relação pode também quer dizer alguma coisa. Deve, ainda, ter atenção a se o seu parceiro mantém o hábito de espreitar as redes sociais da ex-namorada e se continua, com frequência, a interagir nas publicações feitas pela própria.
- Ter necessidade constante de afirmar que já ultrapassou o relacionamento anterior pode indicar exatamente o contrário.
Estes sinais são apenas alertas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt