Cinema invade jardins e esplanadas: 10 sítios para ver filmes ao ar livre este verão
O grande ecrã sai da sala escura a instala-se na rua com para a exibição de clássicos, êxitos dos anos mais recentes e filmes infantis.
Dos filmes clássicos aos êxitos do início deste século e dos anos mais recentes, há uma panóplia de opções este verão para quem aprecia cinema e quer assistir a um bom filme ao ar livre. Deixamos-lhe algumas sugestões, um pouco por todo o País.
LisboaNa capital, a temporada de cinema ao ar livre a cargo da Cine Society prolonga-se até setembro, com exibições no Carmo Rooftop, nas Ruínas do Carmo e na Doca da Marinha. As sessões acontecem sempre às 20 horas e vão ser exibidos filmes como "Dead Poets Society", "The Darjeeling Limited", "Poor Things", "Annie Hall", "Dirty Dancing" e "A Night at the Roxbury". Os bilhetes custam 13,90 euros.
Também em Lisboa, o Black Cat Cinema preparou uma agenda de cinema ao ar livre que se estende até setembro e que vai ocupar espaços como a Igreja da Graça ou o Palácio do Grilo. Entre os filmes que vão ser exibidos estão "The Truman Show", "Thelma & Louise" e "Call Me By Your Name". Este ano, o IDB Rooftop junta-se ao projeto e também será possível assistir a filmes ao ar livre neste local. Os bilhetes têm um custo de 14,36 euros.
Na Quinta das Conchas, de quinta a sábado, às 21h45, pode assistir-se a filmes ao ar livre e de forma gratuita. Até 13 de julho, serão exibidos êxitos como "Anatomia De Uma Queda", "Duna: Parte Dois" e "Vidas Passadas". O CineConchas também exibirá filmes para os mais novos: "Patos!" e "Trolls 3 - Todos Juntos".
As sessões de cinema da Cinemateca Portuguesa serão, durante o mês de julho, realizadas integralmente na Esplanada, devido a trabalhos técnicos nas salas de cinema M. Félix Ribeiro e Luís de Pina. A partir de 1 de julho, serão exibidos filmes de segunda-feira a sábado, às 21h45, sendo que a programação se dedica principalmente aos 50 anos do 25 de Abril, mas há exceções.
No concelho de Oeiras, a Fábrica da Pólvora de Barcarena, um dos cenários principais do Festival Sete Sóis Sete Luas, promove sessões duplas de cinema ao ar livre até início de setembro, todos os sábados, com entrada gratuita (mas limitada aos lugares disponíveis). Vão ser exibidos filmes infantis às 18h30 e a partir das 21h45 obras para o público mais adulto
PortoNo Porto, o Batalha Centro de Cinema promove o Oásis 2, um ciclo de sessões de cinema gratuitas ao ar livre, que vão acontecer entre 12 e 20 de julho, na Praça da Batalha. A programação tem como tema "Uma Noite Americana" e vão ser exibidos filmes como o clássico "
1972. Todas as sessões acontecem às 21h30 e o acesso é gratuito.AlgarveO Quinta do Lago Resort, em Almancil, Faro, p
Em Gondomar, o Cinema Fora do Sítio regressa este ano com sessões de cinema gratuitas em vários jardins do concelho. Até dia 27 de julho, todos os sábados (à exceção de uma semana em que a sessão decorrerá à quinta-feira) às 21h30, é possível assistir a filmes como "Profissão: Perigo" ou "Ferrari".
Na Maia, vai acontecer mais uma edição do Cinema na Relva, de 26 de julho a 10 de agosto, com seis sessões ao ar livre em três locais diferentes do concelho. A entrada é gratuita.
Vila RealO Teatro de Vila Real vai realizar sessões de cinema ao ar livre gratuitas, que decorrem até 13 de agosto, na Praça Cénica do local. O programa inclui filmes como a comédia "Tralala", de 2021, ou o drama "Um Iaque na Sala de Aula", de 2019, mas também filmes infantis.
AlgarveO Quinta do Lago Resort, em Almancil, Faro, p
romove o Movies In The Park, com duas sessões de cinema direcionadas para toda a família: a 30 de julho, vai ser exibido o "Panda Kung Fu 4", e a 13 de agostoGru - O Maldisposto 4", ambos às 19h30. Há vários pacotes de bilhetes disponíveis, que podem incluir pipocas, bebidas, puffs ou espreguiçadeiras.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt