CM e EDP unem-se para doar meio milhão de euros a lares de idosos. Saiba como ajudar
Iniciativa aberta à participação dos leitores. A sua chamada faz a diferença.
O CM e a EDP uniram-se para ajudar quem mais precisa na pandemia de Covid-19: a população idosa residente em lares, de norte a sul do País. A iniciativa ‘Heróis de Máscaras’, uma parceria exclusiva da EDP Solidária, programa de apoio social da Fundação EDP, do CM e da CMTV arranca esta segunda-feira e vai disponibilizar meio milhão de euros para aquisição de máscaras, luvas e batas descartáveis para lares de idosos. Uma ação que contará também - e como sempre - com a participação dos nossos leitores e telespectadores que se queiram unir a esta onda de solidariedade. Basta ligar o 760 204 045 (custo da chamada: 0,60€ + IVA à taxa legal em vigor). Toda a margem líquida da verba resultantes destas chamadas reverterá para a campanha ‘Heróis de Máscara’. A sua chamada faz a diferença. As instituições beneficiárias deste programa terão de cumprir os seguintes requisitos: serem instituições particulares de solidariedade social ou legalmente equiparadas; desenvolverem a resposta ‘lar de idosos’ com acordo de cooperação com a Segurança Social ou licença de funcionamento; e prestarem cuidados a um mínimo de 30 utentes.
Uma ação que contará também - e como sempre - com a participação dos nossos leitores e telespectadores que se queiram unir a esta onda de solidariedade. Basta ligar o 760 204 045 (custo da chamada: 0,60€ + IVA à taxa legal em vigor). Toda a margem líquida da verba resultantes destas chamadas reverterá para a campanha ‘Heróis de Máscara’. A sua chamada faz a diferença.
As instituições beneficiárias deste programa terão de cumprir os seguintes requisitos: serem instituições particulares de solidariedade social ou legalmente equiparadas; desenvolverem a resposta ‘lar de idosos’ com acordo de cooperação com a Segurança Social ou licença de funcionamento; e prestarem cuidados a um mínimo de 30 utentes.
Esta iniciativa, desenvolvida em articulação com o Ministério de Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, permitiu identificar cerca de 300 instituições com necessidades muito prementes de equipamentos para prestação de cuidados aos seus utentes.
A entrega dos equipamentos às instituições será realizada pelos centros distritais da segurança social.
A Fundação EDP compromete-se a disponibilizar 500 mil de euros em equipamentos de proteção individual (máscaras cirúrgicas, luvas e batas descartáveis com punhos elásticos), utilizando metade da verba destinada ao programa EDP Solidária para 2020. A outra metade (meio milhão) foi já canalizada este ano para apoiar o investimento do Grupo EDP na aquisição de 50 ventiladores e 200 monitores médicos para o SNS.Octávio Ribeiro, diretor-geral CM/CMTV "Dotar lares de maior segurança"
"Dotar lares de maior segurança"
dotar os lares de maior segurança neste combate vital.
António Mexia, presidente da EDP "Ninguém
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt