Continental negoceia redução de salários de 675 funcionários

Mais de 150 trabalhadores reuniram-se em protesto, esta tarde, à porta das instalações da empresa.

08 de junho de 2020 às 20:59
Nikolai Setzer, Continental Mabor, Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, António Costa, Vila Nova de Famalicão, Lousado, Conselho de Administração da Continental AG, Ana Teresa Lehmann, Secretária de Estado da Indústria, Paulo Cunha, Centro de Avaliação, Development Center, Development Center, economia, negócios e finanças, economia, bens de consumo Foto: Direitos Reservados
Partilhar

Um dos administradores da Continental Mabor pretende implementar uma redução de 38,5% nos salários de 675 dos 2400 funcionários da empresa de Lousado, Vila Nova de Famalicão, indicou ao CM a comissão de trabalhadores. A empresa confirma que "está em negociações" e que o processo "não está ainda fechado".

Mais de 150 trabalhadores reuniram-se em protesto, esta tarde, à porta das instalações da empresa. "Estamos a falar de reduções que podem ir de 480 a 780 euros por mês e que atingem aqueles que trabalham ao fim de semana", afirmou ao CM Vítor Sampaio, coordenador da comissão de trabalhadores.

Pub

"Dos dois primeiros plenários já realizados saiu a votação para a não negociação nestes termos", acrescentou o representante dos trabalhadores. Ao final da tarde, faltava ainda realizar outros cinco plenários para decidir qual a posição dos trabalhadores da empresa de pneus.

Questionada pelo CM, a Continental Mabor indica que "está em negociações com a comissão de trabalhadores". "Trata-se, por isso, de um processo que está em curso, não está ainda fechado. Como tal, neste momento, não é oportuno comentar este assunto", conclui.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar