Algarve: corrida ao petisco durante 38 dias
Rota do Petisco conta com 170 cafés e restaurantes.
Pergunta CM
Algarve: iniciativas como a Rota do Petisco promovem gastronomia local?
São 170 cafés e restaurantes e o mesmo número de petiscos e doces regionais para provar.
A odisseia gastronómica Rota do Petisco, organizada pela Associação Teia D'Impulsos, pode ser feita durante 38 dias em Portimão, Praia da Rocha, Alvor, Mexilhoeira Grande, Ferragudo, Silves e Monchique.
A ideia principal é promover a gastronomia tradicional do Algarve mas a iniciativa tornou-se numa verdadeira maratona gastronómica, onde cada petisco ou doce regional comido vale um carimbo no passaporte, a preços mais em conta.
Há a modalidade ‘Petisco’ (prato + bebida), com o preço de 3 euros, ou ‘Doce Regional’ (sobremesa + bebida), que custa 2 euros.
Os 170 estabelecimentos estão distribuídos por nove zonas em quatro concelhos, que vão desde o mar até à serra. Portimão tem três zonas (azul, amarela e verde), com 74 opções.Clique para ver quais os restaurantes e cafés que aderiram a esta iniciativa e os petiscos que cada local tem para oferecer.
Na Praia da Rocha (laranja), há 24 petiscos para provar. Em Alvor (castanha), há 25 propostas diferentes, na Mexilhoeira Grande (lilás) há quatro locais a visitar e em Ferragudo (rosa) são 16. Silves (vermelha) tem também 16 propostas e em Monchique (branca) há 11 petiscos serranos à escolha.
Os 170 estabelecimentos estão distribuídos por nove zonas em quatro concelhos, que vão desde o mar até à serra. Portimão tem três zonas (azul, amarela e verde), com 74 opções. Na Praia da Rocha (laranja), há 24 petiscos para provar. Em Alvor (castanha), há 25 propostas diferentes, na Mexilhoeira Grande (lilás) há quatro locais a visitar e em Ferragudo (rosa) são 16. Silves (vermelha) tem também 16 propostas e em Monchique (branca) há 11 petiscos serranos à escolha. Clique para ver quais os restaurantes e cafés que aderiram a esta iniciativa e os petiscos que cada local tem para oferecer.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt