Criança doente agride funcionária de escola
Escola suspende aluno até que seja encontrada uma solução.
Ao que o CM apurou, o aluno de 11 anos sofre de hiperatividade e não toma regularmente a medicação. Além disso, a criança tem dificuldade em relacionar-se com os outros colegas, que optam por se afastar com medo dele. Esta quarta-feira, o aluno pontapeou uma auxiliar de ação educativa e a PSP foi chamada à escola. A direção do Agrupamento de Escolas Viseu Sul decidiu, mais uma vez, suspender o aluno. Quem também quer ver esta situação resolvida o mais depressa possível são os encarregados de educação que temem pela segurança dos filhos. "Ele é doente e violento e sabemos que não tem apoio em casa. Contudo, a escola tem de agir, até porque ele já agrediu o meu filho", referiu um pai, que optou por não revelar o nome com medo de represálias.
Esta quarta-feira, o aluno pontapeou uma auxiliar de ação educativa e a PSP foi chamada à escola. A direção do Agrupamento de Escolas Viseu Sul decidiu, mais uma vez, suspender o aluno.
A mesma opinião é partilhada por Paula Antão, presidente da associação de pais. "É uma situação que não é única desta escola, mas naturalmente que os pais estão preocupados. A solução deve ser encontrada pelos responsáveis da escola e não pelos pais", esclareceu a mãe.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt