Funcionária também mudou de escola. Pais exigem explicações.
Há casos de agressões com frequência na escola dos seus filhos?
O aluno de 11 anos que tinha atitudes violentas com colegas e agrediu uma funcionária na Escola de 1º ciclo de Repeses, Viseu, foi transferido para a escola vizinha de Paradinha. A funcionária agredida também foi transferida para outro estabelecimento, uma decisão que revoltou os encarregados de educação dos alunos da escola.
"A funcionária já estava nesta escola há 17 anos, tratava muito bem das nossas crianças e agora foi mandada para outro lado sem razão aparente. Ela é que foi agredida pelo aluno conflituoso e foi transferida por o caso ter sido tornado público", contou ao CM um pai, que não quer ser identificado por temer represálias.
Aluno violento transferido de escola
Refira-se que os encarregados de educação andavam preocupados com as atitudes violentas do aluno de 11 anos, que sofre de hiperatividade e não toma regularmente a medicação. Por outro lado, a criança tinha dificuldade em relacionar-se com os outros colegas, que optavam por se afastar, com medo. O último caso ocorreu em finais de janeiro, quando a criança pontapeou a auxiliar de ação educativa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.