page view

Urinam nas calças por medo de funcionária

Pais acusam auxiliar de jardim de infância de maus-tratos.

06 de março de 2016 às 01:45

Maus-tratos na pré-escola

"Levava-me para o quarto escuro. Punha-me fita cola na boca e atava-me as mãos atrás das costas. Ficava assim o recreio todo. Até a professora chegar. Depois tirava logo."O episódio repetiu-se durante os anos em que Maria, nome fictício, frequentou a pré-escola no jardim de infância de Geme, em Vila Verde. Já tem dez anos, mas não esquece os maus-tratos que conta ter sofrido às mãos de uma auxiliar daquele jardim de infância. A mesma funcionária, que foi militar, é agora visada numa queixa-crime que vai ser entregue por encarregados de educação no Ministério Público. Dois alunos, dos 15 da turma, já foram retirados do estabelecimento de ensino.

"Quando estava lá, o meu filho chegava sempre molhado a casa porque fazia xixi nas calças duas a três vezes por dia. Eu estranhava, porque em casa não acontecia. Foram dois anos assim até descobrirmos o motivo", contou ao CM uma das mães queixosas, que quer manter o anonimato por medo de represálias. "Outro menino tem muito medo do escuro e nem dorme, à conta de ter sido metido no quarto escuro", conta a mesma progenitora, revoltada. "Há pais que decidiram dar uma nova oportunidade à funcionária, porque vai agora receber formação para um trabalho que já faz há muitos anos", relatou a progenitora, indignada. "Estão a tentar fingir que está tudo bem", disse.

O CM tentou ontem falar com o presidente do Agrupamento de Escolas de Vila Verde e a presidente da Junta – órgão que paga o salário à funcionária – mas sem sucesso.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8