Devedor aluga ao Estado
Investigação da PJ atinge 'Bibi do Benfica'.
O empresário Vítor Santos, conhecido como ‘Bibi do Benfica’, alugou ao Estado um edifício que não tinha rentabilidade quando se encontrava na lista dos devedores do Fisco. O contrato foi celebrado no primeiro governo de José Sócrates, em 2008, e o edifício, situado na Amadora, foi arrendado por mais de 40 mil euros.A situação – considerada irregular, já que o empresário passou para os filhos a gerência da empresa que detinha o imóvel para o poder negociar com o Estado – é agora alvo de um inquérito que motivou, na última terça-feira, a realização buscas a sociedades detidas pelo empresário.
A Polícia Judiciária está a investigar outros negócios. Além do caso do edifício da Amadora – onde durante um ano funcionou o tribunal –, foram também recolhidos elementos relativos ao arrendamento de um outro imóvel, em 2011, nos Açores, no qual igualmente funcionou um tribunal.
O senhorio foi uma empresa do grupo Real Quality Housins e o edifício escolhido tinha cerca de 2500 metros quadrados. O arrendamento foi feito por 28 mil euros por mês.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt