Em que idade temos o melhor sexo?
Tracey Cox, especialista sexual, explica os prós e contra do sexo em todas as idades.
Na adolescência o sexo é confuso e excitante, depois torna-se sexy e mais tarde começa a desvanescer a chama. Será bem assim?
As opiniões variam consoante a idade e a geração em que cada um nasceu, mas a especialista sexual Tracey Cox procurou saber em que idade é que temos o melhor sexo das nossas vidas ao apresentar os prós e contra de casa fase.
Antes dos 20
Prós: São as primeiras vezes - os primeiros toques, o primeiro orgasmo, o primeiro grande amor. E apesar de nem sempre ser perfeito, as hormonas estão "aos saltos" e é tudo muito mais intenso e especial.
Contras: A deceção da primeira vez pode ser algo que marca todas as tentativas que vêm a seguir.
Nos 20
Prós: Se se está solteiro, esta é a idade de explorar terreno. Por outro lado, se está numa relação, o sexo é uma exploração do lado selvagem mas também do lado carinhoso - uma procura daquilo que é o ideal para cada um, o seu 'nirvana'.
Contras: No caso dos solteiros, o lado sexy da constante mudança de parceiro vai acabar. Este sexo é egoísta e vai acabar por se fartar e querer passar a outra fase.
Nos 30
Prós: Esta é a fase de assentar e ter filhos. E muitas mulheres afirmam que tiveram o melhor sexo da sua vida durante a gravidez.
Contras: Quando uns anos antes desejava sexo a toda a hora, em qualquer lugar, a realidade agora é bem diferente. Muitos casais acabam por contentar-se com sexo superficial nos primeiros anos após terem um filho.
Os clássicos 40
Prós: As crianças são mais independentes, portanto é nesta altura que os casais se comprometem a ter de novo uma boa vida sexual. É também nesta fase que se ganha mais confiança para falar abertamente sobre aquilo que se quer, chegando muitas vezes a ser nesta altura que se confessa fetiches sexuais ou a vontade de praticar swing.
Contras: Mais de metade dos homens começa a experenciar disfunção erétil a partir dos 40.
Nos 50
Prós: Esta é a idade em que ter o parceiro ideal e a atitute certa é muito importante. Quase metade dos casais entre 45-50 anos continua a ter relações sexuais semanalmente. Depende da relação apenas.
Contras: A menopausa pode ser um inferno para muitas mulheres. A diminuição da líbido pode criar problemas, assim como o aumento de peso, humor e outros sintomas. Mas muitas dão a volta e tornam o sexo num momento mais íntimo e sensível.
Chegámos aos 60
Prós: Muitas pessoas mais velhas consideram que o sexo nesta idade é o melhor das suas vidas. A especialista aconselha a leitura do livro Better than Ever: Time for Love and Sex. Contras: Problemas de saúde podem dificultar as relações sexuais, mas se estiverem à vontade um com o outro e tiverem bom humor, as almofadas e outros adereços podem ser uma ajuda preciosa para facilitar a ação.
Nos 70 e depois disso
Prós: O número de orgasmos pode ter diminuído, mas muitas pessoas nesta faixa etária consideram a sua vida sexual muito satisfatória. O sexo pode ser mais 'lento', mas o enroscar e o carinho aumenta.
Contras: O "carrinho de mão" pode ser apenas um utensílio de jardinagem e não uma tentativa de apimentar a relação no quarto (retirada do Kama Sutra), mas se ainda tem relações sexuais saudáveis com a sua cara-metade, então continua no caminho certo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt