Dois pacientes com coronavírus internados no Porto. Tudo o que se sabe sobre os primeiros casos em Portugal
Tratam-se de dois homens portugueses internados nos hospitais da cidade do Porto.
Portugal registou esta segunda-feira os dois primeiros casos de coronavírus no país.
O caso confirmado diz respeito a um homem português, de 60 anos, que está internado no Hospital de Santo António, no Porto. O paciente e médico de profissão esteve de férias no Norte de Itália e começou a ter sintomas no passado dia 29 de fevereiro.
O segundo caso, trata-se de um doente também do sexo masculino e português. O homem, de 33 anos, está estável e encontra-se internado no Hospital de São João, também no Porto. O paciente esteve em Valência, Espanha, e começou a ter sintomas no dia 26 de fevereiro.
As autoridades de saúde anunciaram esta segunda-feira de manhã em conferência de imprensa que havia um caso confirmado de Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, e um caso suspeito que aguardava uma contra-análise.
Segundo a DGS, o resultado da contra-análise deu positivo, confirmando-se assim o segundo caso de Covid-19 em Portugal.
A DGS anunciou ainda que a mulher sul-coreana que foi retirada do comboio que fazia a ligação Lisboa-Paris "teve resultado negativo após realização de análises laboratoriais pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA), com duas amostras biológicas negativas".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt