"É especial ajudar um bebé a nascer"

Bombeiros participam em parto com pais. Maria tem 44 centímetros e 2,090 kg.

06 de maio de 2017 às 09:39
Bombeiros António Oliveira (à esq.) e Rui Silva com a mãe Carolina e a Maria Foto: Direitos Reservados
Bebé Foto: Direitos Reservados
criança, brasil, recém-nascida, lixo, Indaiatuba, bebé Foto: Getty Images

1/3

Partilhar

Maria tem apenas 44 centímetros e 2,090 kg. Apanhou os pais desprevenidos e nasceu na madrugada de ontem em casa, no Pinhal Novo (Palmela), com a ajuda de dois bombeiros da corporação local. António Oliveira e Rui Silva já participaram, entre os dois, em cerca de 30 partos. "É sempre especial ajudar um bebé a nascer", contou António.

"Nós chegámos lá às 02h36. Praticamente só tivemos tempo de calçar as luvas e fazer o parto. A bebé nasceu às 02h54. Chorou logo e é muito bonita", relata António. O parto foi presenciado ainda pelo pai de Maria, bem como os avós.

Pub

A bebé acabou por nascer de pés, o que dificultou a equipa dos bombeiros. "Ao chegarmos vimos que o cordão umbilical já estava a sair e a Maria nasceu de apresentação pélvica. Quando a equipa médica chegou já a bebé estava ao colo da mãe. Correu tudo bem". E Maria tirou mesmo uma selfie com os bombeiros.

Já durante a tarde, os dois bombeiros foram visitar Maria e a mãe, Carolina, ao Hospital de São Bernardo, em Setúbal. "A mãe disse que um destes dias nos vai visitar ao quartel para nos agradecer".

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar