Encontram-se ao fim de 50 anos
Olga e Olímpio abraçaram-se nos estúdios da CMTV.
Foram várias as cartas que Olga Cassús, de 91 anos, escreveu ao irmão. Cartas enviadas de Lisboa e que tinham como destino o Funchal. Pedaços de papel que matavam a saudade e aproximavam os irmãos.
Olímpio Figueira, de 59 anos, não conhecia a irmã. Olga também só o tinha visto em fotografias.
"Depois da última carta que lhe escrevi ter vindo devolvida, não soube mais nada dele. A partir daí, nunca mais descansei até o encontrar. É que eu nunca conheci o meu irmão", revelou Olga.
Um desejo que a levou ao programa 'Separados pela Vida'. Já no estúdio da CMTV, sentada ao lado do apresentador Duarte Siopa, esta nonagenária contou que nasceu na Madeira, mas que, com a separação dos pais, foi viver para Lisboa. "O Olímpio é fruto de um segundo casamento do meu pai", acrescenta.
Duarte Siopa guardou a emoção até ao final. Olímpio veio do Funchal para abraçar a irmã. Antes de entrar em estúdio, contou que "tinha muita curiosidade" em conhecer a irmã. "Queria ter vindo mais cedo, mas a médica não me deixou devido à minha saúde, mas se soubesse onde vivia já lhe tinha batido à porta", diz Olímpio.
Foi um ponto final no desencontro. Em estúdio, um abraço fortaleceu os afetos. Um momento que emocionou os espetadores e que só foi possível graças ao apoio da Tap Air Portugal, que ofereceu a Olímpio e à mulher os bilhetes para os voos Funchal-Lisboa-Funchal. Uma viagem que encurtou as distâncias e uniu os irmãos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt