Enfermeira Diretora do Amadora-Sintra apresenta renúncia ao cargo
Decisão é justificada pela "inexistência de condições para a continuidade do exercícios de funções".
A Enfermeira Diretora do Amadora-Sintra apresentou, esta quarta-feira, o pedido de renúncia ao cargo. A informação foi avançada em comunicado pelo Conselho de Aministração da ULS Amadora-Sintra, esta quinta-feira, que explica que a decisão da enfermeira é justificada pela "inexistência de condições para a continuidade do exercícios de funções".
Recorde-se que há mais de dois meses o presidente do Conselho de Administração demitiu-se e, até então, ainda não foi substituído.
Neste mesmo documento, o Conselho de Administração revela que recebeu, igualmente, o pedido de escusa de responsabilidade da equipa de enfermagem do Serviço de Urgência Geral do hospital Professor Doutor Fernando Fonseca.
Na sequência das mais recentes demissões apresentadas - diretor clínico dos Cuidados de Saúde Primários, chefe e subchefe da equipa da Urgência Geral - o Conselho de Administração do Amadora-Sintra garante reconhecer "a elevada pressão assistencial" vivida no Serviço de Urgência Geral do hospital Professor Doutor Fernando Fonseca. Acrescenta que os constrangimentos se enquadram na situação atual do Serviço Nacional de Saúde, "particularmente agravados nos períodos de maior afluência sazonal".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt