Escola Alfredo da Silva exige fiscalização

Obras para repor placas começaram na terça-feira.

21 de outubro de 2015 às 10:12
escola, fiscalização, Ministério da Educação, alunos, professores, aulas, estudantes, Barreiro, Escola Alfredo da Silva, obras, mau tempo Foto: DR
Partilhar

Começaram esta terça-feira as obras na Escola Alfredo da Silva, no Barreiro, para repor as placas que no fim de semana voaram da cobertura do estabelecimento de ensino. Apesar da garantia da empreitada, pais, alunos e professores protestaram em frente ao Ministério da Educação, em Lisboa.

"Queremos que nos possam dizer se o ministério vai assumir a sua responsabilidade de fiscalização de obra. Queremos a garantia de que desta vez a obra vai ficar bem feita. A direção da escola fez tudo para conseguir isso, falta-nos esse apoio por parte da tutela", explicou ao CM Maria João Rodrigues, professora.

Pub

Após a substituição de placas com amianto no último ano, as novas placas revelaram-se uma dor de cabeça. No início do mês, uma parte voou, obrigando ao fecho da escola, com 700 alunos, durante duas semanas. Na quinta-feira, a direção quis retomar as aulas, sob o protesto de pais e alunos. O mau tempo do último fim de semana deu-lhes razão, quando o vento voltou a provocar a queda das placas noutra parte do telhado.

"Já lá vão três semanas, olhamos para trás e vemos um período perdido", lamenta o presidente da associação de estudantes, Paulo Palma. A escola vai ficar encerrada enquanto decorrem as obras.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar