Escolhe o lado direito para dormir? Saiba o que pode significar
Cada posição pode influenciar a qualidade do sono e saúde.
Recuperar energias e organizar emoções e pensamentos é fundamental e, para isso, nada melhor que uma boa noite de sono.
Gosta de dormir de barriga para cima, para baixo ou de lado? Sabia que a posição que escolhe pode estar diretamente ligada a padrões de personalidade e também à forma como gere as emoções. Na verdade, cada uma delas tem as suas vantagens e desvantagens e influencia a qualidade do sono e saúde.
Escolhe o lado direito para dormir? Possivelmente é uma pessoa prática e organizada, características que podem estar ligadas ao hemisfério esquerdo do cérebro, responsável pelo raciocínio lógico e analítico.
Segundo especialistas, citados pelo El Confidencial, ter o lado direito como preferência para dormir pode corresponder ao desejo inconsciente de proteção e insegurança. Dormir do lado direito permitirá processar as emoções mais eficazmente, uma vez que a pressão sobre o coração é reduzida e o corpo fica mais relaxado, o que facilita a libertação das tensões acumuladas ao longo do dia.
Estudos realizados pelo Centro Médico da Universidade de Rochester concluíram que dormir do lado direito facilita ainda a limpeza linfática do cérebro - sistema responsável pela eliminação de toxinas acumuladas. Neste sentido, há uma diminuição do risco de doenças neurodegenerativas e uma maior agilidade mental.
De acordo com psicólogos, quem tende a escolher o lado direito para dormir é uma pessoa que procura estabilidade, evita conflitos e dá primazia ao bem-estar emocional.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt