"Partiu um maravilhoso coração": Mar de gente no cortejo fúnebre de Marco Paulo

Chuva não travou os fãs, de diferentes faixas etárias, que decidiram participar nas cerimónias fúnebres para homenagear os mais de 50 anos de músicas e memórias.

26 de outubro de 2024 às 13:32
Partilhar

"Gostava que estivéssemos todos presentes a cantar" e "ficará para sempre". As cerimónias fúnebres de Marco Paulo têm sido marcadas pelos relatos emocionados dos fãs que vêm de vários pontos do País para se despedir do cantor popular português que marcou gerações.

A chuva não travou os fãs, de diferentes faixas etárias, que decidiram participar nas cerimónias fúnebres para homenagear os mais de 50 anos de músicas e memórias.

Pub

"Era fã do Marco Paulo desde que estava na barriga da minha mãe. A minha mãe era muito fã dele e, por isso, desde sempre ouvi as músicas. Gostava muito [do Marco] e continuo a gostar", contou ao CM Lara, uma menina de 14 anos que esteve presente no velório com a mãe. 

Os fãs acreditam que "Marco é eterno" e que "nunca vai desaparecer" devido às canções que deixou para Portugal "continuar a cantar". "Vai ser eterno nos nossos corações", disse uma admiradora. 

Pub

"Partiu um maravilhoso coração. Portugal está de luto", referiu uma fã ao CM

Algumas figuras públicas, do meio musical e artístico, também estiveram no local para se despedir do Marco Paulo e não conseguiram esconder a emoção. 

Marco Paulo morreu na quinta-feira, aos 79 anos. Não resistiu à luta contra o cancro. Nas últimas semanas foi recebendo os médicos e os últimos cuidados, assim como a visita de amigos e fãs que lhe batiam à porta para lhe deixarem palavras de conforto e flores

Pub

O artista popular nunca casou nem teve filhos, mas encontrou junto dos milhares de fãs uma família.

Em vida, fez questão de dizer que queria um funeral aberto, no qual todos os fãs pudessem participar.

O corpo de Marco Paulo esteve, sexta-feira, em câmara-ardente na Basílica da Estrela, em Lisboa. 

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar