Funcionária de hotel onde esteve Luis Sepúlveda internada no Porto com suspeita de coronavírus

Escritor chileno encontra-se em isolamento para realizar tratamentos.

02 de março de 2020 às 14:39
Luis Sepúlveda Foto: Pedro Garcia
Luis Sepúlveda Foto: Pedro Catarino

1/2

Partilhar

Há um novo caso suspeito de coronavírus em Portugal. Trata-se de uma funcionária de um hotel da Póvoa do Varzim, onde o escritor chileno Luis Sepúlveda esteve hospedado, durante o festival "Correntes d'Escrita".

Segundo o que o CM conseguiu apurar, a mulher está internada no Hospital de Santo António no Porto e aguarda o resultado dos exames. 

Pub

Este internamento da funcionária da unidade hoteleira ainda não foi confirmada pela entidade. De acordo com um comunicado oficial do hotel em questão, Axis Vermar, "no momento atual, não existe qualquer motivo para "alarme" dada a total ausência de sintomas entre as equipas de trabalho que estiveram de serviço no Axis Vermar no âmbito do evento Correntes d’ Escritas, realizado na Póvoa de Varzim, entre os dias 15 e 23 de fevereiro", evento em que participou o escritor.

Recorde-se que o escritor Luis Sepúlveda está infetado com o novo Covid-19. O caso foi confirmado no passado sábado. O quadro clínico do escritor chileno, infetado com o vírus que já matou mais de três mil pessoas em todo o Mundo, está atualmente "estável dentro da gravidade" da doença. Luis Sepúlveda encontra-se em isolamento para realizar tratamentos.Em atualização

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar