Hospital do Santa Maria tinha conhecimento dos gastos de milhões em cirurgias adicionais há pelo menos seis meses

Presidente do conselho de administração mandou instaurar duas auditorias que revelaram ausência de irregularidades.

27 de maio de 2025 às 10:50
Hospital de Santa Maria Foto: Direitos Reservados
Partilhar

Uma deliberação do conselho de administração do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, comprova que a Unidade Local de Saúde tinha conhecimento dos gastos que ultrapassavam os milhões de euros nas cirurgias adicionais pelo menos há seis meses.

Segundo a informação divulgada esta segunda-feira pela CNN Portugal, o Santa Maria determinou a suspensão dos pagamentos dessa tipologia de intervenção nessa altura.

Pub

Na deliberação em questão, foi possível constatar que o dermatologista Miguel Alpalhão ganhou 370 mil euros até outubro de 2024. Para além do especialista, destacam-se também dois médicos internos e uma enfermeira que receberam quantias elevadas. No total, os quatro profissionais chegaram a beneficiar de 850 mil euros durante um período de 10 meses.  

Questionado pela CNN, o presidente do conselho de administração, Carlos Martins negou ter conhecimento das quantias recebidas por Miguel Alpalhão e pelos outros três profissionais de saúde. Carlos Martins afirmou que as duas auditorias que mandou instaurar revelaram ausência de irregularidades.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar