Saúde inspeciona hotéis do Porto

Autoridades de saúde procuram potencial foco de Legionella.

06 de setembro de 2015 às 03:30
Partilhar

A presença da Legionella em 12 pessoas na zona do Grande Porto, que obrigou ao internamento de duas delas, já fez com que as autoridades de saúde inspecionassem hotéis da zona ocidental da cidade. No caso de um hotel, na Foz do Douro, mais de 100 hóspedes tiveram de ser transferidos para outras unidades hoteleiras por uma questão de precaução. Os resultados epidemiológicos são conhecidos na terça-feira.

Os 12 casos foram registados entre final de julho e sexta-feira. Dez são residentes no Grande Porto e apenas dois estiveram fora de Portugal e alojados em hotéis durante o período provável de ocorrência da infeção. Por isso, os delegados da Administração Regional de Saúde do Norte decidiram ir aos hotéis do Porto recolher amostras de água para analisar se o potencial foco da doença dos legionários é o mesmo ou se são casos isolados.

Pub

"Vieram cá ontem [sexta-feira] retirar amostras dos chuveiros e da rede de água do hotel. Avisámos os clientes e aconselhámo-los a ser transferidos porque se trata de saúde pública e não brincamos com isso", referiu ao CM um responsável pelo hotel Boa-Vista.

A investigação está a decorrer apenas na zona ocidental da cidade, ou seja, entre a Boavista e a Foz do Douro, junto ao mar.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar