page view

Legionella volta a preocupar

12 casos no último mês e meio na região do Norte.

04 de setembro de 2015 às 09:57

Duas pessoas estão internadas em hospitais do Grande Porto com Legionella. No total, foram registados 12 casos da doença dos legionários na zona norte do País, entre final de julho e ontem. A Direção-Geral de Saúde diz que a situação "era de certa forma esperada".

Entre os afetados, dez são residentes no Grande Porto e apenas dois estiveram fora de Portugal durante o período provável de ocorrência da infeção. "Há dois que ocorreram em viajantes que ficaram em hotéis lá fora", especificou Francisco George, diretor-geral da Saúde, desvalorizando o facto de serem mais casos do que os sete registados no mesmo período em 2014.

De acordo com a Administração Regional de Saúde do Norte, trata-se de um número considerado "superior ao que seria de esperar". Não há óbitos a registar, e o caso de um dos hospitalizados "é mais preocupante que o outro, mas a evolução de ambos será positiva", referiu Francisco George.

A investigação epidemiológica decorre para se perceber se há uma "eventual fonte de infeção ou se são casos esporádicos". 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8