Infarmed alerta para suspensão de dois distribuidores pelas autoridades romenas

Segundo a autoridade, a atividade foi suspensa por empresas não cumprirem o sistema de boas práticas de distribuição de medicamentos de uso humano.

14 de outubro de 2025 às 08:02
Infarmed Foto: CMTV
Partilhar

O Infarmed alertou as entidades que tenham adquirido medicamentos dos distribuidores Depolife Concept e East Pharma Dlt Trade, cuja atividade foi suspensa pelas autoridades romenas, para não os comercializarem.

Segundo a Autoridade Nacional de Medicamentos e Produtos de Saúde (Infarmed), a atividade de distribuição por grosso destas duas empresas foi suspensa pela autoridade competente da Roménia, por não cumprirem o sistema de boas práticas de distribuição de medicamentos de uso humano.

Pub

Face a esta situação, o Infarmed avisa todas as entidades que não devem comercializar medicamentos provenientes destes dois distribuidores, aconselhando-as a comunicar o caso ao regulador através do endereço eletrónico dil-ins@infarmed.pt.

Alerta que os medicamentos fornecidos por distribuidores não autorizados devem ser considerados como falsificados, pois não está garantida a sua qualidade, segurança e eficácia.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar