Já foram vendidos mais de 50 mil títulos do Passe Ferroviário Verde
Ministério das Infraestruturas e Habitação enaltece a "forte adesão" e elogia colaboração da CP.
A medida do Passe Ferroviário Verde já beneficiou mais de 50 mil pessoas, revela o Governo.
Numa nota enviada esta quinta-feira às redações, o Ministério das Infraestruturas e Habitação enaltece a "forte adesão dos portugueses a esta medida que visa promover a utilização do transporte ferroviário".
Segundo os dados divulgados pelo ministério, 64% dos compradores do Passe Ferroviário Verde são novos clientes.
"A adesão dos utilizadores do Passe Ferroviário Verde repercute-se também no aumento da compra do título a 60 e a 90 dias. O sucesso do Passe Ferroviário Verde tem sido possível graças ao profissionalismo, dedicação e empenho dos trabalhadores da CP – Comboios de Portugal", refere o Governo.
Miguel Pinto Luz, ministro das Infraestruturas e Habitação, defende que o Executivo liderado por Luís Montenegro "aposta na ferrovia e acredita na CP e nos seus profissionais para cumprir esse desígnio".
O Passe Ferroviário Verde entrou em vigor a 21 de outubro de 2024, com um custo de 20 euros mensais, e permite viajar em todos os comboios da CP, exceto no Alfa Pendular e nos comboios urbanos já abrangidos pelos passes intermodais metropolitanos.
O Passe Ferroviário Verde pode ser também adquirido por períodos de 30, 60 ou 90 dias, a um custo de 20 euros, 40 e 60, respetivamente.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
