Já há calendário para os exames nacionais do secundário. Saiba aqui as datas
Decreto-lei foi publicado esta segunda-feira em Diário da República.
Foram esta segunda-feira partilhados, em Diário da República, os calendários das primeira e segunda fases dos exames nacionais do Ensino Secundário.
De acordo com o Decreto-Lei, as duas fases dos exames nacionais estão distribuídas da seguinte forma:
1ª Fase
Período de aplicação da componente de produção e interação orais das Línguas Estrangeiras e de PNLM: de 6 a 23 de julho
Afixação das pautas: 3 de agosto.
Afixação dos resultados dos processos de reapreciação: 1 de setembro.
2ª Fase
Período de aplicação da componente de produção e interação orais das Línguas Estrangeiras e de PNLM: de 1 a 7 de setembro
Afixação das pautas: 16 de setembro.
Afixação dos resultados dos processos de reapreciação: 7 de outubro.
De acordo com o diploma do Ministério da Educação, são várias as regras excecionais para o que resta do presente ano letivo. Recorde que o terceiro período letivo arrancou esta terça-feira para milhões de estudantes, para muitos deles num modelo de ensino à distância. O documento aprovado e publicado prevê que as aulas à distância se podem estender até ao dia 26 de junho para todos os níveis de ensino, e projeta ainda as datas para as matrículas do próximo ano.
Em atualização
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt