João Duque alerta para campanhas fraudulentas a produtos financeiros com a sua imagem
Professor e presidente do ISEG apela que se remeta às autoridades competentes tais vídeos promocionais.
O presidente do ISEG, João Duque, informou esta quarta-feira que os vídeos que utilizam a sua imagem para a venda de produtos financeiros são falsos e aconselha a denúncia às entidades gestores das plataformas.
"Tendo tomado conhecimento que a minha imagem está a ser usada por desconhecidos para promoção e venda de produtos financeiros, informo que tais 'posts' ou vídeos são falsos", lê-se numa nota enviada às redações pelo próprio.
Para além da denuncia às plataformas, o professor e presidente do ISEG apela que se remeta às autoridades competentes tais vídeos promocionais.
João Duque reitera que a sua imagem está a ser usada de forma "fraudulenta e não autorizada" e afirma que não se encontra "associado a qualquer instituição ou campanha nesse sentido".
Na segunda-feira, o ex-banqueiro António Horta Osório também denunciou a existência de campanhas digitais de alegados produtos ou oportunidades de investimento que utilizam o seu o nome e imagem, explicando serem "totalmente falsas".
"Desde a última semana, têm circulado na Internet anúncios fraudulentos que utilizam indevidamente a minha imagem e o meu nome para promover alegados produtos ou oportunidades de investimento. Essas campanhas são totalmente falsas", afirmou, na sua conta na plataforma Linkedin.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt