Meningite leva a medicar 200 crianças
Menina de 4 anos está internada em estado estável.
Duzentas crianças, com idades entre os 3 meses e os 5 anos, que frequentam o jardim de infância Santa Teresa, em Viana do Castelo, estão a ser medicadas depois de ter sido diagnosticada meningite bacteriana a uma menina de quatro anos. Está internada em situação "estável". Só os resultados da punção lombar vão esclarecer a origem da bactéria.
"Não há qualquer razão para alarme. Decidimos avançar para a toma de medicação por precaução", explicou ao CM Luís Delgado, da Autoridade de Saúde Pública de Viana do Castelo.
"Avisaram-nos por telefone e tivemos uma reunião na sexta-feira, ao final da tarde. Depois, as crianças e o resto do pessoal do lar tomaram a medicação e hoje [este sábado] voltaram a tomar. Levamos mais duas doses para acabar o tratamento", explicou Conceição Fernandes, mãe de David, uma das crianças do jardim de infância. "Explicaram-nos para estarmos atentos à febre, ao pescoço e músculos e náuseas. Qualquer sinal, temos de ir ao hospital". O jardim de infância vai continuar aberto.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt