Duas crianças, de 2 e 5 anos, foram internadas.
Dois casos de meningite foram detetados no Jardim de Infância Centro Social, no Bairro Fonte da Moura, no Porto. As crianças, de dois e cinco anos, estão internadas no Hospital de São João desde quarta e sexta-feira, respetivamente. Os pais dos outros alunos estão alarmados.
"Estamos preocupados, porque há um risco muito elevado de contágio. Queremos explicações, depois de sabermos que os miúdos estavam internados", afirmou Avelino Chaves, pai de uma das crianças que frequenta o ATL, que funciona nas mesmas instalações do infantário. "Chamaram um médico à escola para analisar todas as crianças e resolveram que todos, incluindo os funcionários, iam tomar antibiótico", acrescenta.
A menina de dois anos apresentou sintomas de fraqueza na quarta--feira. Após sair do infantário foi levada ao hospital, onde lhe diagnosticaram meningite bacteriana. A Administração de Saúde do Norte garante não haver razões para alarmismo, dando conta que aguarda os resultados das análises para confirmar o tipo de meningite no segundo caso.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.