Estudo diz que Macedo governou com "transparência e eficácia".
Paulo Macedo passou no ‘exame’ das boas práticas de governação, segundo os resultados de um estudo preliminar do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa.
O ministro da Saúde tem nota positiva dos quatro anos de governação, passando com distinção nos "princípios de transparência e eficácia/eficiência", bem como de "orientação de consensos e equidade". Uma nota que conta com o aval do provedor de Justiça, da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública e Tribunal de Contas, sendo que estes dois últimos organismos apontam para "uma necessidade de reforçar e aumentar a qualificação dos gestores". "Os bons dirigentes são peça essencial na administração pública. Sem eles de certeza que não há boas instituições", afirmou o ministro.
À margem da apresentação do estudo, Paulo Macedo voltou a não dizer qual a decisão em relação ao presidente do INEM – Paulo Campos é acusado pela Inspeção-Geral da Saúde de uso ilegal de um ‘heli’. "Não existe qualquer acusação formal, frisou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.