Metro lança campanha de sensibilização para boas práticas

Medida tem como objetivo contribuir para a melhoria do serviço.

01 de março de 2018 às 14:01
Arroios, Lisboa, Tiago Farias, presidente da Transportes de Lisboa, Colégio Militar, transportes, transporte ferroviário, metro, comboios, carruagens, passageiros, queixas Foto: Direitos reservados
metro, Lisboa, cartões Lisboa VIVA, passageiros, utentes, metropolitano, portugal Foto: Marques Valentim 
Linha do Metro de Lisboa Foto: Pedro Catarino
Arroios, Metropolitano, Lisboa, Carris, José Cardoso, Verde, Alameda, Praça do Chile, carreira, Nem Bhurthel, Parreirinha, economia, negócios e finanças, transportes, questões sociais Foto: Sérgio Lemos

1/4

Partilhar

A mensagem "Ceda o lugar a quem precisa" vai circular a partir desta sexta-feira no Metro de Lisboa no âmbito da campanha "Lembre-se, o Metro é de todos", que pretende sensibilizar e promover as boas práticas dos passageiros.

A campanha de boas práticas é composta por 12 mensagens que pretendem promover o civismo e o respeito pelos utilizadores da rede do Metro, de forma a contribuir para a melhoria progressiva do serviço de transporte, de acordo com a empresa.

Pub

"Não force as portas e canais de acesso!", "Facilite a entrada e saída!" e "Não danifique os equipamentos!", "Coloque o lixo no lixo!" foram as quatro primeiras mensagens a ser lançadas pelo Metropolitano de Lisboa.

Segundo o Metro de Lisboa, "para a seleção destes comportamentos, a empresa contou com a colaboração dos trabalhadores das áreas operacionais (estações e comboios), que identificaram as situações mais críticas com impacto para o serviço do Metro".

Pub

A campanha teve início em setembro de 2017 durante a Semana Europeia da Mobilidade.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar