Moradores de freguesia de Loures desviados para hospital de Lisboa
Ambulâncias passaram a ser deslocadas para o Hospital de São José, "com trajeto mais longo, mais demorado, sujeito às condicionantes de trânsito", revelaram os Bombeiros de Camarate.
Os Bombeiros Voluntários de Camarate informaram, esta sexta-feira, que os moradores da união de freguesias de Camarate, Unhos e Apelação deixarão de ser servidos pelo Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, e que vão passar a ser deslocados para o Hospital de São José, em Lisboa.
Segundo avança a corporação ao CM, a situação é motivada pela reorganização da prestação de cuidados de saúde, aprovada há mais de um mês e que era de total desconhecimento da população.
"Os Bombeiros Voluntários de Camarate, enquanto legais responsáveis pela respetiva área de intervenção geográfica, foram igualmente surpreendidos com tal decisão política, que não foi pensada "para as situações de emergência", lê-se.
As ambulâncias passaram a ser deslocadas para o centro de Lisboa, "com trajeto mais longo, mais demorado, sujeito às condicionantes de trânsito".
"Estamos e estaremos sempre junto da "nossa" população, na defesa dos direitos da saúde, a primar pela prontidão de resposta a todas as situações de emergência e socorro. Tudo faremos para a reversão desta situação, que coloca indubitavelmente em causa a capacidade de socorro à população", informam os Bombeiros Voluntários de Camarate.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt