Meningite assusta cidade beirã
Infeção fulminante matou Pedro Lopes em poucas horas.
Uma infeção generalizada da corrente sanguínea, provocada por uma bactéria conhecida como meningococo, que pode causar meningite, foi a responsável pela morte de Pedro Lopes, de 15 anos, natural de Oliveira do Hospital. Como medida preventiva, foi administrado antibiótico a 48 pessoas, sobretudo a familiares diretos e colegas da turma, da Escola Profissional de Oliveira do Hospital. No domingo, Pedro entrou no centro de saúde da cidade com febre elevada, tendo sido encaminhado para o Hospital Pediátrico de Coimbra. O óbito foi declarado pelas 23h00.
Segundo Eugénio Cordeiro, delegado de saúde adjunto regional do centro, "a infeção foi fulminante e o jovem não reagiu ao tratamento". "O hospital tudo fez para salvar a vida do jovem", frisou. Esta terça-feira, Pedro Lopes foi a sepultar no cemitério de Nogueira do Cravo, de onde era natural.
Dezenas de familiares, colegas e professores da Escola Profissional de Oliveira do Hospital choraram a morte do jovem, que apelidaram de "prestável, humilde e lutador".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt