Nova SBE sobe 20 lugares no ranking das melhores escolas de negócios
Quatro escolas portuguesas entre as 50 melhores da classificação do ‘Financial Times’.
Documentos
RankingA Nova SBE ocupa o 22º lugar no ranking combinado, tendo registado uma subida de 22 lugares face ao ano anterior, sendo pela terceira vez a mais bem classificada das escolas portuguesas. Nos Programas Abertos, a Nova SBE alcança o 20º lugar, subindo 27 posições face à classificação anterior. Já no ranking dedicado aos Programas Customizados, sobe 25 posições, posicionando-se no 29º lugar.
“Os resultados de hoje, como os de outros rankings do ‘FT’, demonstram que a ambição global de uma escola pública em Portugal é possível, e que a estratégia que seguimos é a apropriada. Estamos seguros que este caminho nos levará ainda mais longe nos próximos anos”, afirma Daniel Traça, Dean (diretor) da Nova SBE.
A segunda melhor escola de negócios portuguesa é a da Universidade Católica, que ficou no 27º posto no ranking combinado, ocupando o 44º posto nos programas abertos e o 19º nos customizados. A Porto Business School da Universidade do Porto subiu ao 40º lugar do ranking combinado, enquanto o ISEG Lisbon School of Economics fecha a lista dos portugueses no 41º lugar. A primeira escola do ranking foi a francesa HEC Paris.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt