Papa Francisco tem gesto raro e não lê texto preparado na missa do Domingo de Ramos
Eucaristia contou com a presença de dezenas de milhares de fiéis. Vaticano não prestou esclarecimentos.
O Papa Francisco não falou durante a homilia, esta manhã, na missa de Domingo de Ramos, na Praça de São Pedro, no Vaticano, informa a Reuters.
Ainda assim, o Sumo Pontífice prosseguiu a celebração da eucaristia como programado. Não é comum o Papa saltar a homilia numa missa importante, como a deste domingo.
Nas semanas recentes, o líder da Igreja católica tem estado com problemas de saúde. Francisco esteve engripado e com uma bronquite, o que o tem feito delegar para os assistentes a leitura dos seus textos, o que não se verificou esta manhã.
O Vaticano ainda não esclareceu o motivo para o Papa ter 'saltado' a homilia. As imagens da transmissão mostraram apenas as dezenas de milhares de fiéis presentes na Praça de São Pedro durante alguns minutos.
Passado poucos minutos, a Radio Vaticano anunciou que Francisco tinha decidido não ler a homilia, antes do Sumo Pontífice ter retomado normalmente a missa.
O Domingo de Ramos celebra-se no domingo anterior à Páscoa e celebra o que a Bíblia recorda como a entrada de Jesus em Jerusálem, dias antes da sua crucificação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt