Portugueses são mais ativos nos sites de encontros ao domingo à noite
Estudo revela crescimento de 33% em 2025. Gerações mais 'maduras' cada vez mais presentes nas redes sociais.
Domingo, sobretudo entre as 21h00 e as 23h00, é o dia com mais interações entre portugueses que utilizam aplicações e sites de encontros para encontrar “companhia, amizade e amor”. Os dados – curiosos – foram revelados por um estudo do ‘Felizes.pt’ e demonstram que a procura por estas novas formas de conhecer a eventual cara-metade não pára de crescer, sobretudo entre as classes etárias mais ‘maduras’.
Segundo o estudo do 'Felizes.pt', em 2025 o número de utilizadores portugueses de aplicações de encontros cresceu 33% face a 2024 e 69% face a 2022. Os homens continuam a ser quem mais procura estas plataformas, mas já são ‘apenas’ 56% e o domingo destaca-se como o dia com maior volume de interações, com o período entre as 21h00 e as 23h00 o mais ativo. Cada conversa dura, em média, 16 minutos e 35 segundos, e ao longo de 2025 foram iniciadas mais de 3,2 milhões de novas conversas, acompanhadas por 11,4 milhões de gostos (likes) entre utilizadores.
O perfil mais representativo situa-se em torno dos 40 anos, sendo maioritariamente composto por pessoas solteiras (59%), seguidas de divorciadas (29%). Os casados representam 7%. Os homens predominam entre os solteiros e as mulheres lideram entre os utilizadores divorciados, garante o estudo. Outro dado relevante é o crescimento da faixa etária acima dos 50 anos, que já representa 35% dos utilizadores ativos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt