Portway prepara despedimento trabalhadores
Centenas de pessoas serão atingidas por medidas.
O Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (Sitava) disse esta terça-feira estar em preparação o despedimento coletivo de "várias centenas" de trabalhadores da empresa de 'handling' Portway nos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro.
Em declarações à agência Lusa, o dirigente do Sitava Fernando Henriques afirmou que a decisão foi já informalmente comunicada pela empresa ao sindicato, devendo o processo ser "formalmente iniciado nas próximas semanas", decorrendo depois os prazos previstos no Código do Trabalho.
O despedimento coletivo - cuja dimensão exata está ainda por conhecer, mas o sindicato acredita que "será sempre significativa", na ordem das "várias centenas" de trabalhadores -- resulta da não renovação dos contratos da Portway com a companhia aérea de baixo custo Ryanair.
Segundo Fernando Henriques, o contrato entre a Portway e a Ryanair termina já a 28 de março no caso do Aeroporto de Faro, seguindo-se o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, a 02 de junho e o de Lisboa a 06 de julho.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt