Póvoa de Varzim investe 1,4 milhões de euros em nova creche e jardim de infância
Investimento total terá financiamento da comunidade europeia, através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
A Câmara da Póvoa de Varzim, distrito do Porto, vai investir 1,4 milhões de euros na construção de uma nova creche e jardim de infância na freguesia de Laúndos, segundo anúncio publicado esta terça-feira em Diário da República (DR).
O concurso público para o novo equipamento, que vai nascer da requalificação da antiga Escola Nossa Senhora da Saúde, foi lançado esta terça-feira e a empreitada terá um prazo de execução de um ano.
O novo equipamento, que contempla um investimento total de 1,4 milhões de euros, terá financiamento da comunidade europeia, através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
A valência, que entra em funcionamento em 2026, terá capacidade para um total de 67 crianças, com 42 na vertente da creche e 25 no jardim de infância.
Além deste investimento, a autarquia poveira já tinha aplicado 1,6 milhões de euros, também de fundos comunitários, num equipamento semelhante na freguesia da Estela, na empreitada de ampliação e requalificação da antiga Escola de Barros, para a criação de uma creche e centro ocupacional para idosos.
Segue-se um outro investimento, de cerca de um milhão de euros, para a criação de uma outra creche na freguesia de Balasar, que será instalada no rés do chão do recém-reabilitado edifício da Junta de Freguesia.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt