Protocolo entre polícias permite partilha de dados sobre milhões de armas

PSP assinou acordo sobre armas apreendidas, licenças e proprietários, num total de dois milhões de registos.

25 de junho de 2018 às 20:35
armas, furto, psp, aulas de tiro, wba, empresa, agente, Foto: Tiago Sousa Dias
armas, furto, psp, aulas de tiro, wba, empresa, agente, Foto: Jorge Paula

1/2

Partilhar

A PSP assinou esta segunda-feira um protocolo com diversas entidades, entre as quais a Procuradoria-Geral da República, Polícia Judiciária, GNR e SEF para a partilha de dados sobre armas apreendidas, licenças e proprietários, num total de dois milhões de registos.

Na celebração do protocolo, o diretor nacional da PSP, Luis Farinha, destacou a importância de mais um "instrumento de cooperação entre forças e serviços de segurança e Órgãos de Polícia Criminal que vai permitir a sinalização e o tratamento e disponibilização de toda a informação sobre armas de fogo".

Pub

"Os desafios que se nos impõem no setor a das armas são cada vez maiores e complexos, exigindo mecanismos que permitam a efetiva partilha de informações em tempo real que garantam às entidades o acesso a dados relevantes para a conclusão dos respetivos processos", afirmou.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar