Puxões de cabelos e empurrões: Ativistas que bloquearam rua de São Bento agredidas por condutor de camião
Jovens sentaram-se na estrada durante mais de 20 minutos.
As três ativistas, do grupo ambientalista Climáximo, que bloquearam, esta quarta-feira, o trânsito na rua de São Bento, em Lisboa, como forma de protesto contra a crise climática, foram agredidas por um condutor de um camião.
No vídeo, é possível ver o homem a sair da viatura e a puxar os cabelos a uma das jovens bem como, a arrastar as restantes para fora do seu alcance para pode continuar o seu trejeto.
As mulheres sentaram-se na estrada durante mais de 20 minutos e acabaram por ser detidas, informa o grupo num comunicado enviado às redações. Para além das jovens que impediram a passagem dos carros e demais veículos, outros jovens estiveram no local para entregar panfletos com algumas das principais reivindicações.
O Climáximo tem sido protagonista de diversas ações de consciencialização polémicas sobre o clima em Portugal. Os ativistas deste coletivo atiraram tinta verde ao ministro do Ambiente, pintaram a fachada da FIl de vermelho durante um evento sobre aviação e bloquearam o trânsito na Segunda Circular. No último protesto, dois dos jovens chegaram mesmo a pendurar-se num viaduto.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt